Follow Us @queridoamigurumi

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Dica Valiosa Para Bordados



Não tem nada mais bonito que um bordado simétrico e bonito em um amigurumi. Deixa as peças mais delicadas e com mais características.
E desde que comecei a optar por bordar detalhes nas minhas peças tenho alguns problemas com o acabamento e com isso eu passei a usar essa dica para melhorar a aparência dos detalhes.

Sempre que eu precisava bordar alguma peça branca eu me deparava com isso...

Dava para ver as linha por dentro do amigurumi, por ele ser tão clarinho ficava muito amostra a parte interna da costura. E ai começaram os testes pra tentar diminuir esse efeito, porque deixa a peça feia, mal acabada.


A que mais deu certo pra mim foi usar um pedaço de TNT por trás da peça, dessa forma


Eu faço toda o bordado da forma como desejar e depois corto o excesso do TNT para não ficar amostra...


Finalizo a peça e o resultado é esse...


Comparando as duas peças dá pra ver bem a diferença



É isso, cuidado com os acabamentos das peças de vocês, detalhes como esse mudam e valorizam mais o seu trabalho, então invista no cuidado com esses pequenos detalhes.

Em breve vai ter a receita dessa nuvem disponível aqui.

Um comentário: